O 3º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano acontece em um formato inovador com os webinars promovidos em 2020 e a edição online em 2021. O objetivo do Fórum é contribuir para o desenvolvimento da cadeia de biogás e biometano nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, como também em todo o país.
Nossa missão é criar um espaço de discussão para que as pessoas da cadeia produtiva do biogás se conectem entre si e com as tendências do setor do sul do Brasil, gerando mais negócios, desenvolvimento e sustentabilidade.
Realização
Os realizadores dessa edição, o CIBiogás – Centro Internacional de Energias Renováveis – Biogás, a Embrapa Suínos e Aves, e a UCS – Universidade de Caxias do Sul, buscam ampliar a rede de apoio para propiciar maior divulgação e participação do setor no 3º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano.
Público
Os webinars foram transmitidos ao vivo e contaram com cerca de 300 participantes cada um. Os eventos foram também gravados e já alcançaram mais de 2.000 pessoas. A estimativa para o evento online é de 1.000 participantes, entre fornecedores de bens e serviços, empresas industriais e do agronegócio, cooperativas da cadeia agropecuária, companhias distribuidoras de gás e energia, entidades de classe, instituições de fomento, instituições de ensino e de pesquisa, órgãos governamentais e órgãos reguladores, startups, pesquisadores, acadêmicos e profissionais do setor.
Além disso, serão realizados eventos paralelos para discussão de temas específicos.